11 março 2017

Ilustrações inéditas dos Marotos da saga Harry Potter

Juro solenemente não fazer nada de bom!

O Pottermore divulgou hoje ilustrações  fantásticas e inéditas dos jovens Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas! Não é sempre que vemos algo de Tiago Potter e seus companheiros nas estórias de Harry Potter, mas os vislumbres que temos dele e de seus três melhores amigos nos faz imaginar as aventuras que tiveram nos seus tempos em Hogwarts.

Pela primeira vez no Pottermore, foram reveladas as imagens dos jovens Marotos sob uma nova visão com detalhes conceituais e retratos abstratos pela artista Montse Bernal. Cada retrato conta sua complexa história e mostra o passado, presente e futuro dos Marotos ao longo da saga. Confira abaixo:

Remo Lupin, Aluado






A vida de Remo foi perseguida pela sombra de sua segunda vida como lobisomem. Assim como seu bicho-papão, seu retrato não poderia estar completo sem  uma ameaçadora lua cheia, refletindo seu medo mais profundo.

Pedro Pettigrew, Rabicho





Algum dos Marotos se tornou tão sombrio quanto Pedro Petrigrew? Seu retrato é bastante revelador, mostrando seus dentes da frente como os de um roedor e uma mão agourenta do seu futuro tenebroso.

Sirius Black, Almofadinhas



Não é nenhuma surpresa ver Sirius Black adolescente com um cabelo desgrenhado e sua forma canina de animago à espreita. Um olhar mais atento ao desenho alerta sobre o futuro um tanto enclausurado de sua vida.

Tiago Potter, Pontas



Literalmente, todo mundo no mundo bruxo não estava brincando – Harry realmente é a cara do pai. Bom saber que o cabelo bagunçado e o veado como patrono correm na veia da família Potter.
Montse Bernal é uma ilustradora especializada em retratos que "vai além da superfície do que se mostra a nós à primeira vista". Com os Marotos, isso pareceu uma forma adequada de retratá-los. Nós conhecemos todos eles nos livros como adultos, e somente soubemos dos seus dias livres dos deveres de Hogwarts através de fragmentos de memórias.
Cada Maroto tem uma história complexa, cheia de luz e trevas. Se você olhar por muito tempo, cada retrato é mais cheio de vida do que você imaginou primeiramente.
Texto traduzido e adaptado do site pottermore.com. Para ver a matéria original, clique aqui

Nenhum comentário: