03 julho 2015

Destaques do mês de julho nas bancas

Queridos leitores, como vão vocês? Neste mês de julho temos várias novidades em gibis, com destaque pra um mangá (o meu favorito!), que voltou a ser publicado depois de sete anos da publicação original. Vamos alguns destaques:



Coleção Salvat de Graphic Novels da Marvel - Quarteto Fantástico - Ações Autoritárias




Após a excelente história escrita por Mark Waid (Demolidor)e desenhada por Mike "Ringo" Wieringo(Homem-Aranha), Quarteto Fantástico - Inconcebível, na qual o plano mais diabólico já engendrado pelo tirano Doutor Destino põe à prova os limites da compreensão de Reed Richards e ameaçam toda a sua família, Ações Autoritárias traz as consequências da queda do autoproclamado soberano de Latvéria, e a corrida das grandes potências mundiais não só pelo território sem dono, mas também pelo seu poderio tecnológico e militar.

Com grandes reviravoltas, arte bem elaborada e um roteiro que leva em conta os traumas causados por Destino à família fantástica, o novo número da Coleção de Graphic Novels da Salvat traz uma ótima história da primeira super equipe criada por Stan Lee na Casa das Ideias.

Batman - Noite das Corujas




A sequência direta do arco correspondente às edições de 01 a 07 do Batman d'Os Novos 52!, batizada de A Corte das Corujas, apresenta uma saga maior e mais abrangente dos títulos do Morcego, novamente comandada pelo roteirista Scott Snyder, do aclamado sucesso Vampiro Americano, e do desenhista de Spawn, Greg Capullo.

Na trama, após o desfecho dos eventos que trouxeram à tona a existência de uma seita de assassinos, denominada de A Corte das Corujas, conhecida como uma lenda urbana tal qual o próprio Batman, ocorre uma investida em larga escala dos misteriosos inimigos do Morcego, da família Wayne e de todos os encapuzados de Gotham, na tentativa de assassinar figuras importantes da cidade. Enquanto enfrentam a Corte, segredos são revelados sobre a relação antiga entre as famílias Wayne e Grayson.


iZombieVol. 2: vcvampiro




Dando continuidade ao best-seller do New York Times, a dupla Chris Roberson (roteirista de Superman e Cinderela) e Michael Allred (artista de Wednesday Comics, Madman), além do convidado Gilbert Hernandes (Cartunista co-criador de Love and Rockets), narram a saga de Gwen Dylan, uma zumbi que devora cérebros para não perder a própria sanidade. Nesse volume, após o uma recente refeição na massa cinzenta de alguém que a conheceu na infância, Dylan descobre pistas importantes da vida que deixou para trás.

Enquanto tenta desvendar mistérios do passado, surge uma ameaça sobrenatural prestes a tirar um pedaço da paixão caça-vampiros de Gwen, e uma oferta de barganha por parte de uma múmia que promete organizar a turbulenta pós-vida de Gwen e de sua amiga fantasma. A série de TV inspirada nos quadrinhos, mas não necessariamente fiel, teve seu último episódio exibido no dia 09/06 e já foi confirmada a segunda temporada confirmada pela CW inicialmente com 13 episódios e possibilidade de aumento para mais 09 episódios.


Hellsing




Eis aqui a obra-prima de Kohta Hirano. Hellsing, meu mangá favorito, foi publicado originalmente no Brasil entre 2008 e 2009, pela editora JBC, no formato de meio-tanko. Naquela época, ao custo de aproximadamente R$ 7,90, a editora publicou em cerca de 20 volumes a saga do Caçador de Vampiros Alucard (pelo menos para mim a maior inspiração do personagem Dante, de Devil May Cry, lá no começo da história do Playstation 2), a serviço da Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, presidido pela aristocrata Integra Wingates Hellsing, contra os asquerosos vampiros e ghouls a serviço de nazistas que após a derrota na Segunda Guerra Mundial, retornam para tomar o Reino Unido e imergir o mundo e trevas.

Nessa nova coleção, com cada edição tendo o dobro de páginas em relação à coleção publicada anteriormente (assim como o dobro do preço), conta-se em 10 volumes uma trama rica em referências históricas, repleta de um humor característico do mangaká Kohta Hirano, também autor e desenhista de Drifters, e personagens absolutamente carismáticos, como o mordomo Walter, a recruta Seras Victoria, e o Padre/Paladino/Pó de Anjo/ Alexander Andersen. Altamente recomendada por este que vos fala!


Gostou da matéria? Marque sua opinião aqui embaixo, comente e não esqueça de compartilhá-la no facebook, Google+, Twitter e afins. Forte abraço!

Nenhum comentário: