Coleção Salvat de Graphic Novels da Marvel - Quarteto Fantástico - Ações Autoritárias
Após a excelente história escrita por Mark Waid (Demolidor)e desenhada por Mike "Ringo" Wieringo(Homem-Aranha), Quarteto Fantástico - Inconcebível, na qual o plano mais diabólico já engendrado pelo tirano Doutor Destino põe à prova os limites da compreensão de Reed Richards e ameaçam toda a sua família, Ações Autoritárias traz as consequências da queda do autoproclamado soberano de Latvéria, e a corrida das grandes potências mundiais não só pelo território sem dono, mas também pelo seu poderio tecnológico e militar.
Com grandes reviravoltas, arte bem elaborada e um roteiro que leva em conta os traumas causados por Destino à família fantástica, o novo número da Coleção de Graphic Novels da Salvat traz uma ótima história da primeira super equipe criada por Stan Lee na Casa das Ideias.
Batman - Noite das Corujas
A sequência direta do arco correspondente às edições de 01 a 07 do Batman d'Os Novos 52!, batizada de A Corte das Corujas, apresenta uma saga maior e mais abrangente dos títulos do Morcego, novamente comandada pelo roteirista Scott Snyder, do aclamado sucesso Vampiro Americano, e do desenhista de Spawn, Greg Capullo.
Na trama, após o desfecho dos eventos que trouxeram à tona a existência de uma seita de assassinos, denominada de A Corte das Corujas, conhecida como uma lenda urbana tal qual o próprio Batman, ocorre uma investida em larga escala dos misteriosos inimigos do Morcego, da família Wayne e de todos os encapuzados de Gotham, na tentativa de assassinar figuras importantes da cidade. Enquanto enfrentam a Corte, segredos são revelados sobre a relação antiga entre as famílias Wayne e Grayson.
iZombieVol. 2: vcvampiro
Dando continuidade ao best-seller do New York Times, a dupla Chris Roberson (roteirista de Superman e Cinderela) e Michael Allred (artista de Wednesday Comics, Madman), além do convidado Gilbert Hernandes (Cartunista co-criador de Love and Rockets), narram a saga de Gwen Dylan, uma zumbi que devora cérebros para não perder a própria sanidade. Nesse volume, após o uma recente refeição na massa cinzenta de alguém que a conheceu na infância, Dylan descobre pistas importantes da vida que deixou para trás.
Enquanto tenta desvendar mistérios do passado, surge uma ameaça sobrenatural prestes a tirar um pedaço da paixão caça-vampiros de Gwen, e uma oferta de barganha por parte de uma múmia que promete organizar a turbulenta pós-vida de Gwen e de sua amiga fantasma. A série de TV inspirada nos quadrinhos, mas não necessariamente fiel, teve seu último episódio exibido no dia 09/06 e já foi confirmada a segunda temporada confirmada pela CW inicialmente com 13 episódios e possibilidade de aumento para mais 09 episódios.
Hellsing
Eis aqui a obra-prima de Kohta Hirano. Hellsing, meu mangá favorito, foi publicado originalmente no Brasil entre 2008 e 2009, pela editora JBC, no formato de meio-tanko. Naquela época, ao custo de aproximadamente R$ 7,90, a editora publicou em cerca de 20 volumes a saga do Caçador de Vampiros Alucard (pelo menos para mim a maior inspiração do personagem Dante, de Devil May Cry, lá no começo da história do Playstation 2), a serviço da Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, presidido pela aristocrata Integra Wingates Hellsing, contra os asquerosos vampiros e ghouls a serviço de nazistas que após a derrota na Segunda Guerra Mundial, retornam para tomar o Reino Unido e imergir o mundo e trevas.
Nessa nova coleção, com cada edição tendo o dobro de páginas em relação à coleção publicada anteriormente (assim como o dobro do preço), conta-se em 10 volumes uma trama rica em referências históricas, repleta de um humor característico do mangaká Kohta Hirano, também autor e desenhista de Drifters, e personagens absolutamente carismáticos, como o mordomo Walter, a recruta Seras Victoria, e o Padre/Paladino/Pó de Anjo/ Alexander Andersen. Altamente recomendada por este que vos fala!
Gostou da matéria? Marque sua opinião aqui embaixo, comente e não esqueça de compartilhá-la no facebook, Google+, Twitter e afins. Forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário