04 março 2014

Marvel: Avengers Alliance


Olá Amigos! Hoje falaremos sobre um jogo social simplesmente fantástico! Eu particularmente tenho muito carinho por este jogo já que sou adepto ao mesmo desde a sua estreia em  1° de março de 2012. Trata-se de Marvel: Avengers Alliance.

Como vocês devem ter notado pela maior parte das minhas matérias no blog, eu sou extremamente apaixonado por Histórias em Quadrinhos, sendo que tenho um amor incondicional pela Marvel Comics. Pois muito bem, podem imaginar como fiquei quando soube do lançamento de um jogo social totalmente baseado no Universo Marvel nos Quadrinhos e, mais do que isso, nos cinemas.

Homem de Ferro
Marvel: Avengers Alliance, foi lançado pouco mais de um mês antes do lançamento mundial do sucesso de bilheteria, Os Vingadores, inclusive citado por mim na lista de melhores adaptações de quadrinhos para o cinema. A ideia era promover o filme, porém o jogo em si se tornou um fenômeno que vem atraindo mais e mais jogadores até hoje, em plena fase 2 do Universo Cinematográfico da Marvel. Além do maior sucesso da Marvel Studios até hoje, o jogo sempre faz referências a quaisquer filmes lançados pela Casa das Ideias, como por exemplo, Homem de Ferro 3 e Thor 2. Daí você pode se perguntar, mas e nos períodos sem lançamentos no cinema, o jogo não progride?



Cavaleiros do Apocalypse
Essa é a melhor parte, o jogo não serve apenas de alavancagem de bilheteria, ele também segue o lançamento das maiores sagas em quadrinhos lançadas pela editora, como Era de Ultron e Era do Apocalypse, por exemplo. Sem contar, que mesmo sem grandes eventos, cinematográficos ou nos gibis, o jogo tem uma série de missões que seguem uma cronologia própria, além de vários fatores que lhe propiciam horas e mais horas de jogo, ou no meu caso, dois anos ininterruptos jogando todos os dias!

Aeroporta-aviões patrulhando Nova York.
Sim, pode ser viciante, rs! O game social, desenvolvido pela playdom, em parceria com a Marvel Entertainment e o Disney Interactive Studio, segue um sistema de batalha baseado em turnos, no qual você controla um agente da Shield criado por você e mais dois personagens na sua equipe contra uma equipe rival também constituída de três oponentes por turno ou até menos no caso de um boss, por exemplo.

A criação do agente lhe permite escolher dentre aspectos básicos da sua aparência, como cabelos e cor de pele, além do nome com o qual pretende batizá-lo. Os demais personagens possíveis de se incluir na sua equipe são recrutados por você através de um sistema de pontos de comando, que são adquiridos ao longo do jogo ou podem ser comprados por dinheiro de verdade.

Garota Esquilo, Cavaleiro da Lua e Dr. Vodu
Cada herói, ou certos vilões, possui um valor de recrutamento. Dentre os que você tem a disposição para recrutar estão todos os membros dos Vingadores, como não poderia ser diferente, além de personagens de outras equipes como X-Men, Quarteto Fantástico, Inumanos e por aí vai. Pra quem gosta mesmo de quadrinhos, pode ter uma surpresa extremamente bem-vinda ao encontrar personagens menos famosos porém interessantes como a Thundra, Cavaleiro da Lua, Garota Esquilo, Cable, Deadpool, Dr. Vodu entre outros.


Loki, o Pai da Mentira
Magneto

Vilões? Alguns estão disponíveis também. Dentre os meus favoritos cito aqui Magneto, Loki, Juggernaut e Dr. Estranho, mas também tem a Rocha Lunar, Dentes de Sabre, Satana, Constritor, Sentinela Ômega e mais alguns.

O legal é que o jogo segue um padrão recorrente em alguns RPGs no qual você evolui seus personagens lhes conferindo mais poder e destravando habilidades diferentes ao longo do seu progresso. Tanto o seu agente quanto cada um dos seus personagens jogáveis mostra uma evolução em diversos aspectos conforme você o treina em diferentes níveis.

O nível do seu agente pode chegar até 300 (O meu ainda está em 213), enquanto cada personagem chega até o nível 13, no entanto, evoluir não é a única maneira de melhorar o seu desempenho nas batalhas. Faz parte da história criada especificamente pro jogo, o uso de Isótopos, chamados de Iso-8 de diversas qualidades, que você utiliza para distribuir atributos específicos para os seus heróis.

Patriota de Ferro
Por exemplo, o meu Patriota de Ferro tem X de Força e Y de Resistência, porém a sua evasão não é muito boa. Daí então você pode lhe atribuir um Iso-8 que influenciará especificamente neste aspecto, como qualquer outro RPG. Isso lhe ajuda quando você quer conferir uma característica típica de uma classe a uma outra classe que possui outras habilidades passivas.

Classes
As classes dividem-se em Detonador, Brutamontes, Briguento, Infiltrador, Tático e Generalista. Cada classe possui características e vantagens específicas em relação as demais.

Por exemplo, a Miss Marvel (Detonadora) tem chances de causar danos críticos no Coisa (Brutamontes), enquanto o Homem Aranha (Infiltrador) pode contra atacar as investidas do Pantera Negra (Tático). Os Briguentos, como Punho de Ferro, têm chance de desencadear um segundo ataque sobre os Infiltradores, por exemplo, Noturno. Táticos, tais como o Raio Negro, sempre que atacam um Detonador, como o Daimon Hellstrom, obtém um turno extra. Brutamontes como o Hulk ganham mais força conforme se irritam com Briguentos do tipo Wolverine e, por fim, Generalistas como Justiceiro, Cavaleiro da Lua e Harpia, não possuem nem fraquezas nem vantagens contra nenhuma classe, porém têm uma gama de habilidades únicas.

Mas peraí, os heróis também se enfrentam? Sim, e isso talvez seja o melhor de tudo! Além de missões que contam com uma história que coloca heróis em lados opostos, o jogo conta com um sistema de PVP (Player versus Player) que atrai um número de gladiadores também cada vez maior.

Prêmios do PVP
O diferencial aqui é que no modo PVP, o que lhe motiva não é somente o ranking geral dos participantes mas sim uma série de prêmios exclusivos para quem termina o torneio com determinado número de pontos. Os prêmios variam desde armas e uniformes especiais até mesmo personagens novos que são disponibilizados para os campeões antes de serem disponibilizados para recrutamento, a um preço alto, para o público geral. Incentiva os combates de uma forma bem interessante.


Capítulo 1 da Segunda Temporada

As missões em sua maioria seguem uma história própria, que se seguem através de duas temporadas até agora, com várias sessões e inúmeros capítulos. Pra que vocês tenham ideia, eu jogo há dois anos e sempre tenho mais que progredir, portanto tenha certeza de que este não é um jogo com o qual você corra o risco de se enjoar por falta de objetivos.

Batalha PVP de iniciantes
Os combates são simples, não representando muita dificuldade para jogadores novos, e as músicas são ótimas, contando inclusive com releituras de trilhas sonoras dos filmes da Marvel. Os gráficos são bons e realmente proporcionam a ideia de estar inserido no Universo 616. Em 2012 foi tido por diversos usuários do Facebook como um dos melhores jogos sociais do ano.

Vale a pena conferir, eu recomendo!

Se você gostou dessa matéria, comente no blog, curta e compartilhe nas redes sociais, e semana que vem estaremos de volta! Abraço!



Nenhum comentário: