04 setembro 2012

Sessão Nostalgia - 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você


Inaugurando essa coluna no blog, lembramos hoje daquela que pelo menos pra nós é uma das melhores comédias românticas dos anos 90.


Com Heath Ledger (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Joseph Gordon-Levitt (Looper) e Julia Stiles (O Ultimato Bourne), e direção de Gil Junger (Loucuras na Idade Média),
o filme retrata comicamente o comportamento de estudantes adolescentes americanos, de forma semelhante a vários outros do gênero, ao mesmo tempo que trabalha um romance igualmente inusitado e engraçado. 

Na trama, o pai da adolescente Bianca (Larisa Oleynik), interpretado por Larry Miller (Beijos e Tiros), não permite que a filha mais nova namore antes que a sua irmã, Katharina, conhecida na escola pela sua antipatia. Para resolver o problema, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, decide contratar Patrick Verona, o suposto delinquente juvenil interpretado por Heath Ledger, no primeiro papel de destaque na sua carreira cinematográfica, para conquistar o coração de Kat.

O filme, frequentemente utilizado para preencher a sessão da tarde, é uma ótima opção de entretenimento pra quem gosta de comédias românticas, e um deleite pra quem viveu na década de 90 por ser tão icônico principalmente nas cenas em ambiente escolar. Recomendamos o filme e colocamos abaixo duas cenas memoráveis estrelando o saudoso Heath Ledger:



Aqui o poema recitado por Kat na versão em português:

 "Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo 
Odeio como dirigi o meu carro 
E odeio seu desmazelo 
Odeio suas enormes botas de combate 
E como consegue ler minha mente 
Eu odeio tanto isso em você 
Que até me sinto doente 
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito 
Ainda mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto 
E o fato de não me ligar 
Mas eu odeio principalmente 
Não conseguir te odiar 
Nem um pouco 
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar."

*A título de curiosidade, é interessante mencionar que o filme se trata de uma releitura da obra de William Shakespeare, "A Megera Domada" e após o sucesso do filme, foi produzida uma série televisiva baseada na história, porém o único ator a aparecer tanto em um quanto no outro foi Larry Miller, o pai de Bianca e Katharina.

Nenhum comentário: