08 maio 2011

Crítica - Thor

Olá caros mortais, perdido sem rumo adentro de jogos, relaxei na divulgação de noticias e deixei nosso pobre blog ao vento tomando um curso sinistro e sem postagens.

Tomo como "reinicio" a postagem de um review especial sobre um dos filmes mais esperados do ano que estreou nesta sexta-feira em todo o Brasil.

Falo nada menos nada mais do que "Thor", isso mesmo, o penúltimo personagem da super-equipe que a Marvel deseja colocar em circuito mundial no ano que vem.

 
Primeiramente devo dizer que assisti a versão dublada em 3D (O que não comprometeu tanto assim a diversão).

Tome em mente que essa critica contém Spoilers (nem tantos) sobre o filme.

O filme começa nos mostrando a queda de Thor na terra e como Natalie Portman se encontra com o mesmo.
Corta para Asgard, a terra dos deuses, la conhecemos um pouco da cultura do planeta, suas guerras com os gigantes do gelo e claro um pouco da infância de "Thor" e seu irmão "Loki". Passamos o tempo e vemos Odin, o pai de todos tentar suceder seu trono a Thor (que esta arrogante como nunca) quando gigantes de gelo tentam furtar seu "precioso"(hehe), Thor toma uma decisão que acaba fazendo seu pai bani-lo para terra sem sua força, martelo ou imortalidade presentes.

O filme tem imagens espetaculares de Asgard e você consegue ver que a equipe da Marvel trabalhou bem para o deixa-las bem feitas, os atores foram bem escolhidos também, Chris Hemsworth consegue passar bem a caracterização como Thor, Anthony Hopkins não precisa ser mencionado, o cara é literalmente um "deus", Tom Hiddleston como Loki também não decepciona e cumpre bem o papel de ciumento que vira vilão (hehe), o filme em si consegue dar a fantasia que a realidade Marvel estava "pregando" até o momento e consegue ser colocado como o primeiro episódio da serie "Vingadores" (fique até o final e entenderá o que estou falando,os easter eggs não acabam por ai, então preste atenção ao filme e não se deixe levar pelos efeitos,hehe).

As lutas do filme são um vislumbre a parte, bem coreografadas e distribuídas ao decorrer do filme, Destruidor, o único não comentado até agora rende a luta mais "bonita" visualmente falando e consegue até dar um gostinho do que pode estar por vir em "Vingadores".

O filme tem sim seus erros (cabe a você analizar se são erros ou não) mas nada que impessa o rolo de ser um dos melhores filmes da Marvel lançado nos ultimos anos.



Nota Final: 8.5 (não é perfeito, mas vale o ingresso!)


ByLuke




Nenhum comentário: