23 março 2011

Critica - Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles

Hoje começará aqui no blog as postagens sobre criticas do mundo do entretenimento, como cinema, dvds, musica e quadrinhos.


Ficarei com as partes de cinema e dvds, enquanto Felipe Uchôa se encarregará dos quadrinhos e musica.


Para a inauguração da pauta, postarei sobre um filme recentemente saido no cinema.


"Invasão do Mundo: A batalha de Los Angeles"


Filmes de guerra costumam ser energizados de pura adrenalina, o que acontece Battle LA não é diferente, sua ação desenfreada (e descontrolada) deixa claro que o diretor Jonathan Liebesman quer fazer homenagem aos filmes hiper patrióticos americanos lançados até hoje, mas o mesmo funciona de maneira incompleta, Liebesman tenta passar a sensação de sobrevivência a todo custo ao telespectador, e até consegue de certa forma, os atores não atuam mal, mas o acumulo de clichês e alguns diálogos bem fraquinhos tendem a deixar a sensação a mais rala possível, some isso a algo que "de primeira" você já deseja ver quando assiste o trailer de Battle LA... sim, os aliens, quase não aparecem (como assim, não parecem , o filme não é sobre eles?) quer dizer, eles aparecem, mas quando não são mostrados em meio a fumaças, fogo ou qualquer outro objeto sua carcaça deixa a desejar quando mostrada inteiramente, e há questões não respondidas sobre hierarquia e organização dos aliens ao decorrer do filme.




Resumindo... a fita tem seus pontos altos mas possui mais pontos negativos ao todo, a ação funciona e algumas cenas são bem legais, só fique decepcionado com os alienígenas armados, que pra mim, deveriam ter sido os astros do filme e ter acabado de vez com o mundo...quem sabe na próxima...




Tip: Não sei se há mais de um, mais encontrei um easter egg interessante no filme. Na cena da nave no posto se você reparar atrás do personagem de Aaron Eckhart vai ver um outdoor do jogo "Resistence 2" lançado para Playstation 3 em 2008 da qual o tema é exatamente a invasão do mundo pelos alienígenas armados. 

Nenhum comentário: